Lonas e Encerados sob medida

TELEVENDAS 11 2068-3888
Notícias

Como instalar sombrite: Tudo que você precisa saber sobre o produto

Como instalar sombrite

Neste artigo, nós vamos te ensinar a como instalar o sombrite corretamente para que possa desfrutar dos benefícios do produto.

Para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas, vamos te explicar as características da Tela de Sombreamento (nome que também é conhecido o sombrite), os modelos mais comuns e como eles devem ser aplicados, de acordo com cada ambiente.

O que é um sombrite?

A Tela Sombrite é utilizada para um controle efetivo de luz solar, umidade e ar para que seja possível promover o crescimento de diferentes espécies de plantas, frutas, flores, bem como podem ser utilizada em estacionamentos, garagens e pátios.

Outra vantagem que merece destaque é a capacidade que o produto possui em controlar o ataque indesejado de pragas, pois o material utilizado em sua fabricação permite um bloqueio efetivo.

Modelos de Sombrites

O mercado oferece diferentes modelos de sombrites e eles podem ser utilizados durante o ano todo. A numeração que consta ao lado do nome indica a porcentagem de proteção que, geralmente, varia entre 30% a 80%.

Em dias mais quentes, a tela de sombreamento é capaz de proteger o ambiente do excesso de calor, que causaria perda das culturas cultivadas (em caso de uso agrícola) ou desconforto (em ambientes domésticos).

Já em dias mais frios, o sombrite tem como finalidade proteger o local de ventanias e o contato direto com a poeira/sujeira.

Confira os modelos mais comuns:

  • Sombrite 30
  • Sombrite 50
  • Sombrite 70
  • Sombrite 80

Para saber qual utilizar, você precisa avaliar a finalidade. Por exemplo: os sombrites com 50% de retenção são indicados para viveiros, mudas de café, de flores etc. Já o que consegue conter até 70% permite a produção de orquídeas, especiarias e mudas.

Leia também: Como tornar culturas saudáveis e produtivas com a tela de sombreamento

Como instalar sombrite em diferentes ambientes

A instalação do sombrite exige conhecimentos técnicos para utilizá-lo corretamente. O primeiro passo é o de montar a estrutura ao redor da área em que se deseja aplicar a tela.

Depois disso, é preciso fixar o produto em algum material que seja resistente como as cordas, ilhoses, estacas ou estruturas de metal.

Planejamento

Para não errar, o planejamento é a palavra-chave, pois você precisa identificar se há paredes próximas para aproveitá-las como parte da estrutura, bem como definir a fixação da estrutura que respeite a mesma distância que a tela tem em largura.

Sombrite para horta

A plantação de hortaliças exige proteção contra o contato direto do sol para que as folhas não morram ou queimem. Sabemos que elas precisam de luz solar para realizar a fotossíntese, mas o excesso de calor é extremamente prejudicial.

Com o uso da cobertura plástica para horta, o desenvolvimento passa a ser mais assertivo e com resultados mais agradáveis ao agricultor.  

Sombrite para orquídeas

A orquídea é uma planta sensível e delicada, o que exige um cuidado especial para cultivá-la em um ambiente que seja arejado, bem como possa deixá-la ter contato com o sol para que floresça corretamente, mas sem que esse contato seja excessivo.

Tela de sombreamento para uso comercial ou doméstico

Os ambientes domésticos e comerciais também podem receber os benefícios de uma tela de sombreamento. Ela tem o intuito de proteger o contato direto de carros e das pessoas com o sol.

Indicada para estacionamentos, garagens, pátios e áreas externas como as varandas.

Quero adquirir um Sombrite